É uma associação formada por estudantes de graduação que querem se desenvolver como empreendedores. Cada empresa Júnior é orientada por professores que auxiliam e aprovam os projetos realizados. Empresas desse tipo entregam projetos de qualidade e com valores mais acessíveis do que os de mercado.
O Movimento Empresa Júnior tem como missão formar, por meio da vivência empresarial, empreendedores comprometidos e capazes de transformar o Brasil. Portanto, você está contribuindo para a formação dos futuros empreendedores brasileiros, além de economizar no seu projeto. Contratar uma empresa Júnior é investir não só nos seus sonhos, mas também no desenvolvimento do país.
As Empresas Juniores só têm autorização para projetar. Entretanto, serviços como a instalação são terceirizados e, no fim, o cliente recebe o serviço completo.
Se na sua instituição de ensino existe alguma empresa Júnior, basta esperar o processo seletivo, se inscrever e cumprir com as atividades e requisitos propostos pela empresa.
Os motivos são diversos, mas vamos citar alguns como exemplo: você vai pagar um sistema que é seu, não mais pagar a tarifa de energia para sempre. Com isso, você não sofre com o aumento na tarifa que acontece frequentemente. Além disso, você valoriza seu imóvel e tem o retorno do investimento em poucos anos. Por fim, vale citar dois pilares fundamentais de sistemas fotovoltaicos: a sustentabilidade e a durabilidade.
Os financiamentos normalmente ficam com uma parcela muito próxima à sua conta de energia. Assim, você continua pagando praticamente a mesma coisa por um sistema que é seu e não apenas paga para consumir a energia distribuída pela concessionária.
Em média, entre 4 e 5 anos você já começa a lucrar. Isso pode variar de acordo com o projeto.
A escolha é sua: você pode levar para onde quiser ou deixá-lo onde está. Se for vender o imóvel, ele estará significativamente valorizado pelo fato de ter um sistema fotovoltaico.
Se você produzir muito mais do que precisa em um dos imóveis, você pode usar os créditos de energia para economizar também na conta de luz de outros imóveis que estejam em seu nome.
É um estudo realizado sobre a fatura de energia do cliente. O levantamento feito pelo analista serve para traçar estratégias de economia eficientes, levando em consideração as variáveis de cada estabelecimento ou empresa. Por fim, é possível fazer ajustes contratuais com a concessionária ou tomar outras medidas para maximizar a economia.
Os pontos principais são a economia e a comodidade. Os analistas se encarregam de fazer todas as análises necessárias para que o cliente tenha uma economia significativa na fatura de energia. Essas estratégias podem ser contratuais, como a mudança do tipo de consumidor, ou também mais técnicas, como a correção do fator de potência.